Pular para o conteúdo principal

Seu colchão pode estar atuando como uma antena captando radiação!

A taxa de câncer de mama nos países ocidentais é de 10 por cento maior no peito esquerdo que no direito. Isso também é verdadeiro para o câncer de pele melanoma.

Pesquisadores têm sugerido uma explicação surpreendente para isso - e para o aumento dramático nas taxas de câncer de mama e melanoma nas últimas três décadas.

No Japão, não há correlação entre as taxas de melanoma e câncer de mama, e não há predominância do lado esquerdo para qualquer doença. A taxa de câncer de mama no Japão também é significativamente menor do que no Ocidente.

Isto pode ser devido a diferenças nos hábitos de sono no Japão e nos países ocidentais. Pesquisas anteriores já haviam mostrado que as pessoas preferem dormir em seu lado direito, possivelmente como uma maneira de reduzir o peso de estresse sobre o coração.

Este hábito provavelmente é o mesmo, tanto no Oriente e no Ocidente, mas o futons usados para dormir no Japão são colchões colocados diretamente no chão do quarto, em contraste com os colchões com caixas de mola  usados no Ocidente.

Segundo a Scientific American:




"... [Um estudo de 2007], na Suécia, realizada entre 1989 e 1993 ... revelou uma forte ligação entre a incidência de melanoma e do número de torres de transmissão de FM e TV que cobrem a área onde as pessoas viviam ...

Considere-se, no entanto, que mesmo um conjunto de sinais de TV não pode responder à transmissão de radiação, a menos que as ondas eletromagnéticas fracas são captados e amplificadas por uma antena adequadamente concebido. Antenas são simplesmente objetos de metal de comprimento tamanho apropriado para coincidir com o comprimento de onda de uma freqüência específica de radiação eletromagnética. "

No ocidente, cama e colchão de molas são feitas de metal, e o comprimento da cama é exatamente a metade do comprimento de onda de FM e as transmissões de TV. A força máxima do campo desenvolve 75 centímetros acima do colchão, então, quando dorme em seu lado direito, o lado esquerdo estará exposto, a intensidade máxima de campo.


Fontes:

Este artigo da revista  Scientific American destaca algumas pesquisas muito interessantes da Suécia - um país que está na vanguarda quando se trata de investigar os efeitos nocivos para a saúde dos campos electromagnéticos (CEM), e da radiação de micro-ondas, como a de telefones celulares.

Embora tenhamos muita resistência à idéia de que nosso tecnologia cotidiana possa estar contribuindo para epidemias, como doenças cardíacas e câncer, outros países, especialmente na Europa, estão enfrentando esse problema com mais seriedade.

A Suécia, por exemplo, criou uma associação chamada "fevereiro - A Associação Sueca para a eletro-sensibilidade, para resolver o problema emergente de hipe-rsensibilidade eletromagnética. A associação produz e distribui literatura educacional que tem ajudado a aumentar a conscientização sobre o fenômeno em todo o mundo.

Nos países ocidentais, o tipo mais comum de colchão de molas é uma elevação que contém bobinas de metal, enquanto no Japão, as pessoas geralmente dormem em colchões "futon", que normalmente contêm algodão ou lã, colocado diretamente no chão.

Segundo os pesquisadores Hallberg e Johansson, uma série de estudos indicam que o aumento das taxas de melanoma (o tipo mais mortal de cancro da pele) pode ser ligado a radiação de desregulação imune de rádio FM e torres de transmissão de TV, acrescentando que "as áreas geográficas abrangidas por vários transmissores mostram maior incidência de melanoma de áreas cobertas por um transmissor. "

Estudos também têm ligado radiação para tumores cerebrais, e danos no DNA que podem precipitar uma série de diferentes doenças e problemas de saúde.

Essas conexões são reforçadas quando se consideram os investigadores "a explicação de como o seu colchão box spring realmente funciona como uma antena; atrair e ampliar a radiação quando ela passa através de seu quarto!.

Scientific American , explica muito bem:


"As antenas são simplesmente objetos de metal de comprimento e tamanho apropriado para coincidir com o comprimento de onda de uma freqüência específica de radiação eletromagnética. Assim como saxofones são feitos em tamanhos diferentes para ressoar com particular e amplificar ondas de som, ondas eletromagnéticas são seletivamente amplificado por objetos de metal que são o mesmo, metade ou um quarto do comprimento de onda de uma onda eletromagnética de uma freqüência específica.

As ondas eletromagnéticas ressoam em uma antena de meia onda para criar uma onda com um pico no meio da antena e um nó em cada extremidade, tal como quando uma corda esticada entre dois pontos é puxada no centro.

Camas e molas são feitas de metal, e o comprimento da cama é exatamente a metade do comprimento de onda do FM e de transmissões de TV.

... Radiação envolve nossos corpos para que a força máxima do campo desenvolve 75 centímetros acima do solo, no meio de nossos corpos.

Quando dormir do lado direito, o lado esquerdo do corpo, desse modo, é exposto ao campo de força aproximadamente duas vezes tão forte como o que o lado direito absorve. "

Que isso poderia explicar por que o Japão tem taxas muito mais baixas de câncer em comparação com os E.U.A. e na Europa, e porque os japoneses não têm maiores taxas de câncer de mama esquerda do que do lado direito?

Naturalmente, existem muitos outros fatores que entram em jogo também, incluindo a dieta, exposição a produtos químicos, e deficiência de vitamina D, apenas para citar alguns.

No entanto, a teoria de que você pode promover câncer dormindo em um colchão de mola de metal que amplifica a radiação ambiente é bastante convincente.
Quando você considera que gasta um terço da sua vida na cama, é fácil perceber o nível de risco a que pode estar exposto se você estiver dormindo em um colchão de mola de metal que, literalmente, lhe dá um banho de radiação eletromagnética.
Lembramos o que poderia ser uma das questões mais fundamentais quando se trata de um perigo potencial de radiação eletromagnética, que é o fato de que o corpo humano tem seu próprio sistema interno elétrico.

Todas as células do seu corpo vibram em ritmos diferentes, e estes impulsos elétricos fracos são usados para a comunicação intracelular de todo o seu corpo.

Infelizmente, seu corpo pode agir literalmente como um diapasão. Uma influência elétrica externa, portanto, pode alterar a sua freqüência normal das células ou interromper sua comuniação, fazendo com que elas começam a vibrar com a freqüência da fonte externa. James Oschman explica esta mais em seu livro Energy Medicine.

Agora, no quarto típico de uma casa moderna, a exposição elétrica a partir de fontes externas (fiação elétrica em tetos, paredes e pisos), é milhares de vezes mais forte do que o sistema elétrico do seu corpo. A exposição a longo prazo para estes campos elétricos de alto nível pode, assim, prejudicar a comunicação intracelular do seu corpo, que pode afetar sua saúde em um número de maneiras.
Parece bastante claro que dormir em uma cama que pode ampliar a quantidade de radiação à que você está exposto a noite,  não é uma boa idéia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você merece dormir bem!

Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. Muitas pessoas tem curiosidade em saber quanto tempo e como devem dormir. Pena que a rotina atarefada nem sempre permita um sono tranquilo. Se você é o tipo de pessoa que deixa de dormir para estudar ou trabalhar ou deixa que as aflições do dia-a-dia atrapalhem o seu sono, trate de relaxar. Dormir bem é fundamental não somente para a melhorar a execução das tarefas diárias. Odescanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”, explica a neurologista Andréa Bacelar, da Clínica Neurológica Dr. Carlos Bacelar, no Rio de Janeiro. Partes do Sono Segundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As part...

Índia inicia estudo sobre impacto de telefones celulares na saúde humana.

O uso do celular ou a proximidade com a torre de transmissão de celular causa impacto no ciclo menstrual de uma mulher, altera a contagem de espermatozóides no homem, seu padrão de sono ou comportamento em geral? Estas são algumas das questões que o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) está buscando respostas. "Torres de celular e telefones celulares emitem grandes quantidades de radiação de radiofreqüência, e a exposição a esta radiação não é boa para a saúde", diz o Dr. MV Katoch, DG, da ICMR, citando o motivo para o início da investigação. "O uso excessivo de telefones celulares ou a exposição de pessoas que vivem perto de uma torre de telefonia celular foram ligados a um efeito adverso sobre a saúde reprodutiva e neurológicas das mulheres de acordo com os dados gerados por estudos em outros países. Queremos verificar se o mesmo é verdadeiro para a população indiana", diz ele. Diferentes departamentos da AIIMS (Instituto de Ciências Médicas da Índia) estão ...

Dormir mal é um fator de risco para o diabetes

Taxa de glicose sanguínea aumenta quando período de sono é mais curto. Ter noites de sono mal dormidas pode aumentar as chances para desenvolver o Diabetes sugere um estudo Universidade de Chicago (EUA), publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. De acordo com o estudo, os resultados indicam que para manter-se longe da doença não basta apenas ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, pois dormir o suficiente também é necessário para cuidar da saúde. O estudo avaliou cinco homens e seis mulheres, com idade na faixa dos 40 anos. Os participantes estavam um pouco acima do peso, não se exercitavam muito e dormiam, em média, oito horas por dia. Durante dois ciclos de 14 dias, os voluntários permaneceram em um laboratório onde tiveram sua alimentação, sono e atividade cuidadosamente monitorados. Eles não foram impedidos de comer nenhum alimento, inclusive junk food, e nem foram obrigados a se exercitar. Na primeira fase do estudo, os vo...