Pular para o conteúdo principal

Quer uma boa noite de sono? Então nunca faça estas coisas antes ir pra cama!

O sono é um dos grandes mistérios da vida. Como a gravidade ou o campo quântico, nós ainda não entendemos exatamente porque nós dormimos, mas estamos aprendendo mais sobre ele todos os dias.

Sabemos, no entanto, que uma boa noite de sono é um dos pilares da saúde.

Seis a oito horas por noite, parece ser a quantidade ideal de sono para a maioria dos adultos, e muito ou pouco pode ter efeitos adversos na sua saúde.

A privação do sono é uma condição crônica nesses dias que você pode até não perceber que está sofrendo com isso. A ciência já estabeleceu que um déficit de sono pode ter efeitos de longo alcance sérios em sua saúde.



-Por exemplo, sono interrompido ou alterado pode:
-Reduzir drasticamente o seu sistema imunológico
-Acelerar o crescimento do tumor, os tumores crescem 2-3 vezes mais rápido em animais de laboratório com disfunções do sono grave
-Pode criar um estado pré-diabéticos, fazendo você se com sentir fome, mesmo que você já tenho comido, o que pode causar estragos em seu peso
-Prejudicar gravemente a sua memória , mesmo uma unica noite de pouco sono, como dormir apenas 4-6 horas, pode afetar sua capacidade de pensar com clareza no dia seguinte
-Prejudicar o seu desempenho em tarefas físicas ou mentais, e diminuir sua capacidade de resolução de problemas

Quando o seu ritmo circadiano é interrompidas, o corpo produz menos melatonina (hormônio e antioxidante) e tem menos habilidade para combater o câncer , uma vez que a melatonina ajuda a suprimir radicais livres que podem levar ao câncer. É por isso que os tumores crescem mais rapidamente quando você dorme mal.

Sono prejudicado também pode aumentar transtornos relacionados ao estresse, incluindo:
-Doenças cardíacas
-Úlceras do estômago
-Constipação
-Transtornos de humor como depressão

A privação de sono envelhece prematuramente, interferindo com a sua produção do hormônio do crescimento, normalmente liberado pela glândula hipófise durante o sono profundo (e em certos tipos de exercício, como Peak Fitness Técnica ). O hormônio do crescimento ajuda-nos a sentirmos mais jovens.

Um estudo ainda mostrou que pessoas com insônia crônica tem de uma a três vezes maior risco de morrer de qualquer causa.

Perdeu o sono, é perdido para sempre. E persistente falta de sono tem um efeito cumulativo , quando se trata de interromper a sua saúde. Pouco sono pode fazer sua vida miserável, como a maioria de vocês provavelmente sabem.

A boa notícia é que existem muitas técnicas naturais que você pode aprender a restaurar a sua "saúde do sono."

Se você tem dificuldade em adormecer, acordar muitas vezes, não sente-se descansado quando acorda pela manhã, ou talvez você simplesmente deseja melhorar a qualidade do seu sono, você é obrigado a encontrar algum alívio para minhas dicas e truques abaixo .

** Se você estiver interessado em obter mais informações sobre o sono ou qualquer um dos 33 itens listados, convido-vos a aprofundar os laços que se seguem, que são agrupados por assunto.

Otimizando o Santuário do sono
Durma na mais completa escuridão, ou o mais próximo possível dela . Mesmo um pouquinho de luz no quarto pode perturbar o seu relógio interno da glândula pineal e sua produção de melatonina e serotonina. Até mesmo o mais ínfimo brilho do seu rádio-relógio pode estar interferindo com o sono. Isso irá ajudar a diminuir o risco de câncer . Feche a porta do quarto, e se livre de luzes noturnas. Abster-se de ligar qualquer luz durante a noite, mesmo quando se levanta para ir ao banheiro. Cubra seu rádio relógio.

Cubra as janelas, eu recomendo usar máscaras ou cortinas blackout.

Toda a vida evoluiu em resposta a padrões previsíveis de luz e escuridão , chamado ritmo circadiano. Atualmente a iluminação elétrica significativamente traiu seu relógio interno interrompendo seus ritmos naturais. pedacinhos de luz passam diretamente através de seu nervo óptico para o hipotálamo, que controla o relógio biológico.

Luz sinais de seu cérebro que é hora de acordar e começa a preparar seu corpo para a ação.
Mantenha a temperatura em seu quarto não superior a 21 graus C . Muitas pessoas mantenham suas casas e, em particular os seus quartos no andar de cima muito quente. Estudos mostram que a temperatura ideal para dormir é bastante frio , entre 15,5 e 20 graus. Mantendo o seu ar condicionado no quarto mais quente, pode levar a0 sono agitado.

Quando você dorme, a temperatura interna do corpo cai a seu nível mais baixo, geralmente cerca de quatro horas depois de adormecer. Os cientistas acreditam que um ventilador no quarto pode ser mais propício ao sono, uma vez que imita a queda do seu corpo a temperatura natural.
Verifique no seu quarto a emissão de para campos eletromagnéticos (CEM) . Estes podem afectar a glândula pineal e a produção de melatonina e serotonina, e pode ter outros efeitos negativos também.
Alguns especialistas recomendam mesmo desligar o disjuntor antes de dormir para matar toda a energia em sua casa.
Mova despertadores e outros dispositivos elétricos longe de sua cama . Se esses dispositivos devem ser utilizados, mantê-los tão longe de sua cama possível, de preferência pelo menos 3 metros. Retire o relógio de vista. É só adicionar a sua preocupação quando você olhar para ele a noite toda ... 02:00 ... 03:00 ... 04:30
Evite o uso de despertadores barulhentos. É muito estressante em seu corpo para ser sacudido repente desperto. Se você estiver regularmente dormir o suficiente, um alarme pode até ser desnecessário.

Reserve sua cama para dormir . Se você está acostumado a ver televisão ou fazendo um trabalho na cama, você pode achar mais difícil relaxar e cair no sono, por isso evite fazer essas atividades na cama.
Considere quartos separados . Estudos recentes sugerem que, para muitas pessoas, partilhar a cama com um parceiro (ou animais) podem reduzir significativamente o sono, especialmente se o parceiro for uma pessoa que dorme inquieto ou ronca. Se os companheiros estão sempre a interferir com o sono, você pode querer considerar um quarto separado .
Preparando-se para a cama
Vá para a cama mais cedo possível . Seu corpo (em especial o seu sistema adrenal) faz a maioria dos seus recarga no horário entre as 11:00 e 01:00 Além disso, a vesícula biliar envia para a lixeira suas toxinas durante esse mesmo período. Se você está acordado, as toxinas voltam para o fígado, o que pode perturbar ainda mais a sua saúde.

Antes do uso generalizado da eletricidade, as pessoas vão para a cama logo após o pôr do sol, como a maioria dos animais fazem, e que a natureza pretendeu para o ser humano também.
Não mude seu horário de dormir . Você deve ir para a cama e acordar na mesma hora todos os dias, mesmo nos fins de semana. Isso ajudará o seu corpo para entrar em um ritmo de sono e tornar mais fácil o adormecer e o levantar de manhã.
Estabeleça uma rotina para dormir.
Isto pode incluir a meditação, respiração profunda, usando aromaterapia e óleos essenciais ou desfrutar de uma massagem de seu parceiro(a) ou eletrônica. A chave é encontrar algo que faz você se sentir relaxado e depois repeti-lo todas as noites para ajudar a liberar as tensões do dia.
Não beber líquidos nas 2 horas antes de ir para a cama . Isto irá reduzir a probabilidade de que necessitam para se levantar e ir ao banheiro, ou pelo menos minimizar a freqüência.
Vá ao banheiro logo antes de dormir. Isto irá reduzir as chances de que você vai acordar para ir no meio da noite.
Comer um lanche com alta proteína horas antes de dormir . Isso pode fornecer o L-triptofano, necessário para sua produção de serotonina e melatonina.
Também comer um pequeno pedaço de fruta . Isso pode ajudar o triptofano a atravessar a barreira cérebro/sangue.
Antes de dormir, evite lanches com grãos e açúcar . Estes irão aumentar o seu açúcar no sangue e o sono demora mais para aparecer. Mais tarde, quando o açúcar do sangue cai muito baixo (hipoglicemia), você pode acordar e não conseguir voltar a dormir.

Tome um banho quente, chuveiro ou sauna antes de dormir . Quando a temperatura do corpo é elevada no final da noite, ela vai cair na hora de dormir, facilitando o sono. A queda de temperatura ao sair do banho da sinais ao seu corpo que é hora de dormir.
Use meias para dormir . Os pés sentem frio antes que o resto do corpo, porque eles têm uma circulação mais pobre. Um estudo demonstrou que usar meias reduz os movimentos na cama a noite . Como alternativa, você pode colocar uma garrafa de água quente perto de seus pés durante a noite.
Use uma máscara de olhos para bloquear a luz. Como discutido anteriormente, é muito importante para dormir o mais perto da escuridão possível. Dito isto, nem sempre é fácil para bloquear todos os fluxos de luz com cortinas, persianas ou cortinas, especialmente se você mora em uma área urbana (ou se seu esposo tem um calendário diferente do que você). Nestes casos, uma máscara de olho pode ser útil.

Coloque o seu trabalho fora, pelo menos, uma hora antes de dormir (de preferência, duas horas ou mais). Isso dará a sua mente a oportunidade de relaxar para que você possa ir dormir sentindo-se calmo, não ficando preocupado com prazos para amanhã.

Não assista TV antes de dormir . Ainda melhor, coloque a TV fora do quarto ou até mesmo completamente fora de casa. É muito estimulante para o cérebro, impedindo que você caia no sono rapidamente. TV atrapalha o funcionamento da glândula pineal.
Ouvir CDs de relaxamento . Algumas pessoas acham o som do ruído branco, ou sons da natureza, como os oceanos ou a floresta, a ser calmante para dormir.

Leia algo espiritual ou edificante . Isto pode ajudá-lo a relaxar. Não leia nada de estimulantes, como um romance de mistério ou suspense, que tem o efeito oposto. Além disso, se você está realmente gostando de um livro de suspense, você poderá ser tentado a ir lendo durante horas, em vez de ir dormir!

Texto do Dr. Mercola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A posição correta para dormir no lugar certo.

Ao atingir 60 anos, uma pessoa já passou em média 20 anos de sua vida deitada em um colchão. Ou seja, o ser humano dorme um terço do tempo de sua existência, considerando que em geral as pessoas dormem cerca de oito horas por dia. Várias pesquisas apontam que 90% dos problemas de dores de cabeça, torcicolos, dores na nuca, dores lombares e musculares são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados. Qual é a melhor posição para ter uma boa noite de sono e manter a saúde da coluna? Como escolher o colchão ideal? E o travesseiro? As questões têm muita procedência, pois há milhares de tipos de colchões e de travesseiros, sem contar os diferentes hábitos referentes ao ato de dormir e à posição do corpo durante o sono. Uma boa noite de sono não apenas nos traz bom humor e tranquilidade para enfrentar o cotidiano como influi diretamente na saúde da coluna. Como ortopedista, este é o ponto que quero enfatizar dentro do tema dormir bem. E é neste contexto que entro na seara de qu...

Você merece dormir bem!

Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. Muitas pessoas tem curiosidade em saber quanto tempo e como devem dormir. Pena que a rotina atarefada nem sempre permita um sono tranquilo. Se você é o tipo de pessoa que deixa de dormir para estudar ou trabalhar ou deixa que as aflições do dia-a-dia atrapalhem o seu sono, trate de relaxar. Dormir bem é fundamental não somente para a melhorar a execução das tarefas diárias. Odescanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”, explica a neurologista Andréa Bacelar, da Clínica Neurológica Dr. Carlos Bacelar, no Rio de Janeiro. Partes do Sono Segundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As part...

Dormir bem para não engordar

Mais um estudo vem confirmar a relação entre o pouco sono das crianças e o excesso de peso. As crianças que menos dormem nos primeiros anos de vida são aquelas que têm mais probabilidade de vir a ser obesas ou de crescer com excesso de peso. Cada hora a mais de sono por noite, entre os três e os cinco anos, representa uma descida de 0,49 no Índice de Massa Coporal (IMC) e uma redução de 61 por cento na probabilidade de ter peso excesso ou obesidade aos sete anos de idade. Numa criança com uma altura média, isto representa uma diferença de 0,7 quilos. O estudo envolveu 250 crianças e foi realizado na Nova Zelândia. Os resultados foram publicados no British Medical Journal. Estudos anteriores já tinham demonstrado esta relação entre deficit de sono e excesso de peso. O organismo de quem dorme pouco produz em menor quantidade um hormônio que reduz o apetite (leptina) e em maior quantidade uma outra que estimula o apetite (grelina). Além disso, surgem desequilíbrios no metabolismo e altera...