Pular para o conteúdo principal

Como prevenir dor lombar


Dor nas costas afeta cerca de 8 em cada 10 pessoas. Mas existem muitos passos que você pode tomar para evitá-la. Uma das melhores coisas que você pode fazer para evitar dor nas costas é exercitar-se regularmente e mantenha as costas e os músculos abdominais fortes.


Aqui estão algumas dicas rápidas para evitar problemas nas costas:
Sempre alongar antes de qualquer atividade física extenuante (na verdade, seria sábio se engajar em um programa regular de alongamento como alongamento ativo isolado)
  • Não fique em posição desleixada quando em pé ou sentado.
  • Sente-se em cadeiras ou assentos de carro com bom apoio lombar
  • Não fique sentado por muito tempo. Periodicamente, levante e passeie ou estique suavemente os músculos para aliviar a tensão
  • Não curvar-se sem o apoio de suas costas
  • Use sapatos de saltos baixos
  • Durma de lado para reduzir qualquer curva em sua coluna, e sempre dormir sobre uma superfície firme
  • Eleve as pernas mantendo as costas retas
  • Tente controlar o seu peso
  • Se você fuma, pare; fumo reduz o fluxo de sangue para parte inferior da coluna e faz com que os discos da coluna vertebral se degenerem mais rapidamente.
Além disso, para manter a sua coluna forte, como acontece com todos os ossos, você precisa ter quantidade suficiente de vitamina D diariamente.

Comentários do Dr. Mercola:

De acordo com estatísticas da Associação Americana de Quiropraxia (ACA), aproximadamente 31 milhões de americanos experimentam dor lombar, em determinado momento. Cinqüenta por cento de todos os adultos que trabalham afirmam ter dor nas costas, e é uma das razões mais comuns para o trabalho perdido.

A ACA também estima que os americanos gastam pelo menos $ 50 bilhões por ano em tratamentos de dores nas costas!

Então, o que provoca dores nas costas?

Naturalmente, acidentes e lesões esportivas pode ser a causa da dor, mas uma série de outros fatores podem contribuir para dor nas costas, incluindo:

  • Má postura
  • Obesidade
  • Condicionamento físico pobre facilitado pela inatividade.
  • Psicológico / estresse
  • Doenças internas, como pedras nos rins, infecções, coágulos de sangue
  • Osteoporose (perda óssea)
Aqui nós vamos dar uma olhada em várias soluções naturais para esse problema comum, sem drogas e sem cirurgias.

Dor nas costas? Olhe para a frente!

Muitas pessoas não conseguem perceber que muitas vezes a dor realmente se origina a partir do lado oposto de onde dói.

Por exemplo, o próprio ato de sentar por longos períodos de tempo acaba encurtando os músculos iliopsoas que se conectam a partir de sua região lombar ao topo do seu fêmur, na frente.

Quando esses músculos são encurtados, pode causar dor severa quando se está de pé. Como eles vão puxar sua parte inferior das costas (lombar) para frente. Muitas pessoas acabam passando por drásticas procedimentos médicos para "consertar" este tipo de dor, ou acabam tomando analgésicos por longos períodos de tempo, quando na verdade ele pode ser facilmente sanado por massageando o músculo iliopsoas para liberá-lo.

(Por favor note que este tipo de massagem deve ser feita apenas por um massagista qualificado, como seu veia cava - uma veia de grande diâmetro -. Corre nas proximidades Em casos raros, se uma pessoa é propensa a aneurismas, empurrando a veia cava pode causar um aneurisma. Esta técnica de massagem é uma profunda, mas deve ser feito com cuidado .)

Você também pode usar leve alongamento para neutralizar o encurtamento de seu iliopsoas, especialmente se você se sentar por longos períodos de tempo todos os dias.

Da mesma forma, ter músculos abdominais firmes é como ter um "esaprtilho" interno que não só mantém seu intestino, mas também estabiliza a coluna, as vértebras e discos. Muitos podem eliminar completamente a sua dor nas costas simplesmente por desenvolver fortes músculos abdominais .

Quiropraxia como uma primeira linha de defesa para dor lombar aguda

Vendo um quiroprático qualificado é certamente uma sábia opção se você sofre de dor nas costas. Eu sou um crente ávido na filosofia de quiropraxia , que coloca uma forte ênfase na sabedoria de cura inata do seu corpo e confiança muito menos em band-aids, como drogas e cirurgia.

Quiropratas, médicos osteopatas e naturopatas recebem treinamento intensivo na gestão de distúrbios músculo-esqueléticos durante seu curso de graduação de formação de saúde, que normalmente dura de 4-6 anos.

Devido a sua formação abrangente em gestão de músculo-esqueléticas, várias fontes de evidências têm mostrado que a gestão de quiropraxia é muito mais seguro e menos dispendioso, do que tratamentos médicos alopáticos, principalmente para dor lombar.

Um desses estudos , publicado em 1993, constatou que a gestão de quiropraxia dor lombar é superior ao tratamento médico alopático em termos de segurança, eficácia e custo, concluindo:

"Não haveria redução de custos altamente significativo se uma gestão mais da LBP (dor lombar) foi transferido de médicos para médicos quiropráticos."

Além disso, os pesquisadores também descobriram que quiropraxia afetam a química dos processos biológicos em um nível celular!

O que isto significa é que o tratamento quiroprático pode afetar os processos fisiológicos básicos que influenciam o estresse oxidativo e reparo do DNA, portanto, além de abordar qualquer desalinhamento da coluna vertebral imediatas que podem causar dor, pode também tratar a disfunção mais profundas em seu corpo.

Muitas pessoas não percebem que há muito mais para o tratamento quiroprático que apenas empurrando os ossos no lugar. Na verdade, "vitalismo" é um fundamento básico da filosofia quiropraxia . É o reconhecimento de que seu corpo tem um intrínseco, força vital inata que orienta e dirige o seu processo de cura do corpo.

Eu já publiquei um artigo sobre este tema, escrito por Dr. Ben Lerner, o quiroprático que desenvolveu o Centro para a Vida maximizada, e eu encorajo-vos a lê-lo para mais informações .

Mas voltando a dor nas costas especificamente, um artigo publicado no Annals of Internal Medicine, em 2007, intitulado Diagnóstico e Tratamento da Dor Lombar: A Orientação Prática Clínica Conjunta do American College of Physicians e American Pain Societyconcluiu a recomendação apenas para ativos tratamento da dor lombar aguda em pessoas que não melhoram com outras opções de auto-cuidado é o ajuste da coluna vertebral.

Para dor nas costas crônica ou subaguda baixo, eles recomendam o uso "intensivo de reabilitação interdisciplinar, a terapia de exercícios, acupuntura, massagem terapêutica, manipulação da coluna vertebral, yoga, terapia cognitivo-comportamental, ou de relaxamento progressivo."

Se você precisar de ajuda para encontrar um quiroprático perto de você, este fácil de usar recurso on-line pode ajudá-lo a localizar um chiropractor em sua área .

Esta técnica pouco conhecida pode fazer maravilhas para Muitos

Se você sofre de dor nas costas e você nunca ouviu falar de neuro-estruturais técnica de integração (NST) , agora é a hora de osso para cima.

Ao contrário de massagem ou outras manipulações que tentar forçar uma mudança, NST simplesmente "reseta" o seu corpo para curar-se. Os resultados são profundas e duradouras, e geralmente aparente dentro de dois ou três sessões.

NST é um gentil, técnica não-invasiva que estimula os reflexos do seu corpo. Movimentos simples são feitos através de músculos, nervos e tecido conjuntivo, o que ajuda o seu sistema neuromuscular para repor todos os níveis de tensão relacionados, promovendo a cura natural.

É completamente seguro e adequado para todos, desde atletas altamente treinados, para recém-nascidos, mulheres grávidas e os idosos e enfermos.

Eu estarei oferecendo um DVD NST pouco grande, o que pode lhe ensinar mais sobre este sistema emocionante. Para uma mais aprofundada explicação da NST , consulte este artigo anterior escrito por Michael Levy Nixon, que desenvolveu a técnica.

Para encontrar um terapeuta NST perto de você, veja nossa página Terapeutas NST .

Os fatores psicológicos de dor nas costas

Poucas pessoas querem ser informadas de que seu sofrimento é psicológico ou emocional em sua origem , mas há um pouco de evidência que apoia estas alegações. Subjacentes questões emocionais e traumas não resolvidos podem ter uma influência enorme sobre a sua saúde, particularmente no que se refere à dor física.

Em um estudo de 2004 , 100 pacientes foram acompanhados ao longo de quatro anos. Nenhum deles tinha dor nas costas no início do estudo. Os participantes foram submetidos a testes psicológicos ao invés, que foram então comparados para ver quais tipos de pessoas permaneceram sem dor e que se desenvolveu a dor nas costas.

Não surpreendentemente, aqueles que fizeram mal nos testes psicológicos foram três vezes mais probabilidade de relatar ter experimentado dor nas costas até o final do estudo.

Eu certamente acredito que a sua saúde emocional e sua capacidade de tratar eficazmente o seu estresse é um componente essencial da saúde ideal, e pode ter uma grande influência sobre se você está ou não eficaz na eliminação de sua dor. E assim como muitos outros médicos e cientistas de diversas áreas da medicina.

Dr. John Sarno, por exemplo, é um psiquiatra que usa técnicas de mente-corpo para tratar pacientes com dor lombar severa baixa .Sua especialidade é quem já teve a cirurgia para dor lombar e não obter qualquer alívio. Este é um grupo difícil de pacientes, mas ele tem uma maior taxa de sucesso de 80 por cento usando técnicas como a Técnica de Libertação Emocional / Técnica Meridian Tapping (EFT / MTT).

É lamentável que tantas pessoas demitir esses tipos de estratégias de tratamento simplesmente porque parecem "simples demais para ser eficaz" - assim como NST mencionados acima. Nós fomos doutrinados para acreditar que ficar bem envolve o tratamento radical, muitas vezes dolorosa, quando na maioria dos casos o oposto é verdadeiro.

Seu corpo está constantemente se esforçando para alcançar e manter o equilíbrio em todos os aspectos, e muitas vezes tudo o que precisa para curar é um lembrete do que "normal" é.

Massagem para alívio da dor e estresse

Massagem é ainda outro método simples que pode ajudar a aliviar a dor e ansiedade .
Endorfinas massagem releases, que ajudam a induzir o relaxamento, aliviar a dor e reduzir os níveis de produtos químicos de estresse como o cortisol e noradrenalina - reverter os efeitos nocivos do estresse, diminuindo a freqüência cardíaca, a respiração eo metabolismo e diminuir a pressão arterial elevada.

Mais fortes de massagem estimula a circulação sanguínea para melhorar o fornecimento de oxigênio e nutrientes para os tecidos do corpo e ajuda o seu sistema linfático lavar os resíduos de produtos.

Facilita os músculos tensos e atados e das articulações, melhorando a mobilidade e flexibilidade.

É uma terapia particularmente eficaz para tensão relacionada ao estresse , que especialistas acreditam que é responsável por tanto quanto 80 a 90 por cento da doença.

Considerações Finais

Com tais alternativas bem sucedidas disponíveis, há algumas boas razões para ligar a farmacêuticos ou cirúrgicos band-aids que não fazem nada para tratar as causas subjacentes da dor, mas pode causar danos adicionais no processo.

Por último, mas certamente não menos importante, como este artigo Ciência Viva acima Estados; manter sua espinha forte também exige uma quantidade suficiente de cálcio e vitamina D. Mas eu não concordar com a recomendação do autor para obter a sua vitamina D em sua dieta se você estiver incapaz de obter quantidades suficientes de sol.

Claro, leite e muitos outros alimentos são fortificados com vitamina D, mas eles estão longe de ser boas fontes deste nutriente essencial. O leite pasteurizado e outros derivados de leite, por exemplo, são prejudiciais à sua saúde por várias razões, e alimentos fortificados são claramente inferior, se não francamente perigosos para sua saúde.

Reportagem Original

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A posição correta para dormir no lugar certo.

Ao atingir 60 anos, uma pessoa já passou em média 20 anos de sua vida deitada em um colchão. Ou seja, o ser humano dorme um terço do tempo de sua existência, considerando que em geral as pessoas dormem cerca de oito horas por dia. Várias pesquisas apontam que 90% dos problemas de dores de cabeça, torcicolos, dores na nuca, dores lombares e musculares são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados. Qual é a melhor posição para ter uma boa noite de sono e manter a saúde da coluna? Como escolher o colchão ideal? E o travesseiro? As questões têm muita procedência, pois há milhares de tipos de colchões e de travesseiros, sem contar os diferentes hábitos referentes ao ato de dormir e à posição do corpo durante o sono. Uma boa noite de sono não apenas nos traz bom humor e tranquilidade para enfrentar o cotidiano como influi diretamente na saúde da coluna. Como ortopedista, este é o ponto que quero enfatizar dentro do tema dormir bem. E é neste contexto que entro na seara de qu...

Você merece dormir bem!

Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. Muitas pessoas tem curiosidade em saber quanto tempo e como devem dormir. Pena que a rotina atarefada nem sempre permita um sono tranquilo. Se você é o tipo de pessoa que deixa de dormir para estudar ou trabalhar ou deixa que as aflições do dia-a-dia atrapalhem o seu sono, trate de relaxar. Dormir bem é fundamental não somente para a melhorar a execução das tarefas diárias. Odescanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”, explica a neurologista Andréa Bacelar, da Clínica Neurológica Dr. Carlos Bacelar, no Rio de Janeiro. Partes do Sono Segundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As part...

Dormir bem para não engordar

Mais um estudo vem confirmar a relação entre o pouco sono das crianças e o excesso de peso. As crianças que menos dormem nos primeiros anos de vida são aquelas que têm mais probabilidade de vir a ser obesas ou de crescer com excesso de peso. Cada hora a mais de sono por noite, entre os três e os cinco anos, representa uma descida de 0,49 no Índice de Massa Coporal (IMC) e uma redução de 61 por cento na probabilidade de ter peso excesso ou obesidade aos sete anos de idade. Numa criança com uma altura média, isto representa uma diferença de 0,7 quilos. O estudo envolveu 250 crianças e foi realizado na Nova Zelândia. Os resultados foram publicados no British Medical Journal. Estudos anteriores já tinham demonstrado esta relação entre deficit de sono e excesso de peso. O organismo de quem dorme pouco produz em menor quantidade um hormônio que reduz o apetite (leptina) e em maior quantidade uma outra que estimula o apetite (grelina). Além disso, surgem desequilíbrios no metabolismo e altera...