Pular para o conteúdo principal

FCC levanta a bandeira vermelha sobre Perigos do Celular!

Em 5 de novembro de 2009, a FCC (Comissão Federal de Comunicações dos E.U.A.) lançou um comunicado aos seus consumidores com o título "Dispositivos sem fio e a saúde". Neste documento, o FCC recomenda precauções para o uso de telefones celulares.

Segundo a FCC, "Relatórios recentes de alguns grupos de interesse da saúde e segurança têm sugerido que a utilização de um dispositivo sem fio pode ser ligado ao câncer e outras doenças. Essas perguntas tornaram-se mais freqüentes à medida que mais jovens estão utilizando os dispositivos, e por longos períodos de tempo. "

Agora eles recomendam as seguintes etapas:
-Use um fone de ouvido
-Se possível, mantenha os dispositivos sem fio longe de seu corpo quando ligado,e principalmente, não por junto ao cinto ou carregá-los nos bolsos
-Use o alto-falante do telefone celular para reduzir a exposição à sua cabeça
-Considere enviar mensagens ao invés de falar
-Comprar um aparelho sem fio com menor taxa de absorção específica (SAR)

Fonte:

As agências de saúde pública não podem continuar a manter a cabeça na areia enquanto milhões de pessoas, incluindo crianças, são inconscientemente, expostas à radiação em níveis que estão colocando sua saúde em risco.
As etiquetas de advertência devem ser adicionadas a todos os celulares

A questão foi recentemente aquecida, por um projeto de lei apresentado no estado do Maine (E.U.A.), o que tornaria a primeira lei a obrigar rótulos de advertência em todos os celulares , criou uma onda de atenção mundial.

Este projeto visa colocar a seguinte declaração em destaque em cada telefone celular e todas as embalagens relacionadas, em uma etiqueta não removível:

"Atenção, este dispositivo emite radiação eletromagnética, a exposição a que pode causar câncer no cérebro. Usuários, especialmente crianças e mulheres grávidas, deve manter este dispositivo longe da cabeça e do corpo. "

Além disso, o projeto de lei, como está escrita, exige o rótulo para incluir a cor do gráfico com a absorção eletromagnética do cérebro de uma criança de 5 anos de idade, conforme descrito em um estudo de 1996 publicado pelo IEEE sobre o efeito das emissões de microondas de telefone celular no pescoço e na cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A posição correta para dormir no lugar certo.

Ao atingir 60 anos, uma pessoa já passou em média 20 anos de sua vida deitada em um colchão. Ou seja, o ser humano dorme um terço do tempo de sua existência, considerando que em geral as pessoas dormem cerca de oito horas por dia. Várias pesquisas apontam que 90% dos problemas de dores de cabeça, torcicolos, dores na nuca, dores lombares e musculares são decorrentes de noites mal dormidas em colchões inadequados. Qual é a melhor posição para ter uma boa noite de sono e manter a saúde da coluna? Como escolher o colchão ideal? E o travesseiro? As questões têm muita procedência, pois há milhares de tipos de colchões e de travesseiros, sem contar os diferentes hábitos referentes ao ato de dormir e à posição do corpo durante o sono. Uma boa noite de sono não apenas nos traz bom humor e tranquilidade para enfrentar o cotidiano como influi diretamente na saúde da coluna. Como ortopedista, este é o ponto que quero enfatizar dentro do tema dormir bem. E é neste contexto que entro na seara de qu...

Você merece dormir bem!

Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. Muitas pessoas tem curiosidade em saber quanto tempo e como devem dormir. Pena que a rotina atarefada nem sempre permita um sono tranquilo. Se você é o tipo de pessoa que deixa de dormir para estudar ou trabalhar ou deixa que as aflições do dia-a-dia atrapalhem o seu sono, trate de relaxar. Dormir bem é fundamental não somente para a melhorar a execução das tarefas diárias. Odescanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”, explica a neurologista Andréa Bacelar, da Clínica Neurológica Dr. Carlos Bacelar, no Rio de Janeiro. Partes do Sono Segundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As part...

Dormir bem para não engordar

Mais um estudo vem confirmar a relação entre o pouco sono das crianças e o excesso de peso. As crianças que menos dormem nos primeiros anos de vida são aquelas que têm mais probabilidade de vir a ser obesas ou de crescer com excesso de peso. Cada hora a mais de sono por noite, entre os três e os cinco anos, representa uma descida de 0,49 no Índice de Massa Coporal (IMC) e uma redução de 61 por cento na probabilidade de ter peso excesso ou obesidade aos sete anos de idade. Numa criança com uma altura média, isto representa uma diferença de 0,7 quilos. O estudo envolveu 250 crianças e foi realizado na Nova Zelândia. Os resultados foram publicados no British Medical Journal. Estudos anteriores já tinham demonstrado esta relação entre deficit de sono e excesso de peso. O organismo de quem dorme pouco produz em menor quantidade um hormônio que reduz o apetite (leptina) e em maior quantidade uma outra que estimula o apetite (grelina). Além disso, surgem desequilíbrios no metabolismo e altera...