Pular para o conteúdo principal

FCC levanta a bandeira vermelha sobre Perigos do Celular!

Em 5 de novembro de 2009, a FCC (Comissão Federal de Comunicações dos E.U.A.) lançou um comunicado aos seus consumidores com o título "Dispositivos sem fio e a saúde". Neste documento, o FCC recomenda precauções para o uso de telefones celulares.

Segundo a FCC, "Relatórios recentes de alguns grupos de interesse da saúde e segurança têm sugerido que a utilização de um dispositivo sem fio pode ser ligado ao câncer e outras doenças. Essas perguntas tornaram-se mais freqüentes à medida que mais jovens estão utilizando os dispositivos, e por longos períodos de tempo. "

Agora eles recomendam as seguintes etapas:
-Use um fone de ouvido
-Se possível, mantenha os dispositivos sem fio longe de seu corpo quando ligado,e principalmente, não por junto ao cinto ou carregá-los nos bolsos
-Use o alto-falante do telefone celular para reduzir a exposição à sua cabeça
-Considere enviar mensagens ao invés de falar
-Comprar um aparelho sem fio com menor taxa de absorção específica (SAR)

Fonte:

As agências de saúde pública não podem continuar a manter a cabeça na areia enquanto milhões de pessoas, incluindo crianças, são inconscientemente, expostas à radiação em níveis que estão colocando sua saúde em risco.
As etiquetas de advertência devem ser adicionadas a todos os celulares

A questão foi recentemente aquecida, por um projeto de lei apresentado no estado do Maine (E.U.A.), o que tornaria a primeira lei a obrigar rótulos de advertência em todos os celulares , criou uma onda de atenção mundial.

Este projeto visa colocar a seguinte declaração em destaque em cada telefone celular e todas as embalagens relacionadas, em uma etiqueta não removível:

"Atenção, este dispositivo emite radiação eletromagnética, a exposição a que pode causar câncer no cérebro. Usuários, especialmente crianças e mulheres grávidas, deve manter este dispositivo longe da cabeça e do corpo. "

Além disso, o projeto de lei, como está escrita, exige o rótulo para incluir a cor do gráfico com a absorção eletromagnética do cérebro de uma criança de 5 anos de idade, conforme descrito em um estudo de 1996 publicado pelo IEEE sobre o efeito das emissões de microondas de telefone celular no pescoço e na cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você merece dormir bem!

Nada como uma ótima noite de sono para acordar novo e com mais disposição para enfrentar o dia. Muitas pessoas tem curiosidade em saber quanto tempo e como devem dormir. Pena que a rotina atarefada nem sempre permita um sono tranquilo. Se você é o tipo de pessoa que deixa de dormir para estudar ou trabalhar ou deixa que as aflições do dia-a-dia atrapalhem o seu sono, trate de relaxar. Dormir bem é fundamental não somente para a melhorar a execução das tarefas diárias. Odescanso é de suma importância para a sua saúde e o seu conforto. “O sono é uma necessidade de recuperação essencial ligada a todos os órgãos do corpo. Funções essenciais como conservação de energia, metabolismo anabólico, amadurecimento do sistema nervoso central, consolidação da memória e secreção hormonal são desempenhadas”, explica a neurologista Andréa Bacelar, da Clínica Neurológica Dr. Carlos Bacelar, no Rio de Janeiro. Partes do Sono Segundo a neurologista, o sono é dividido em partes que geram ciclos. “As part...

Índia inicia estudo sobre impacto de telefones celulares na saúde humana.

O uso do celular ou a proximidade com a torre de transmissão de celular causa impacto no ciclo menstrual de uma mulher, altera a contagem de espermatozóides no homem, seu padrão de sono ou comportamento em geral? Estas são algumas das questões que o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) está buscando respostas. "Torres de celular e telefones celulares emitem grandes quantidades de radiação de radiofreqüência, e a exposição a esta radiação não é boa para a saúde", diz o Dr. MV Katoch, DG, da ICMR, citando o motivo para o início da investigação. "O uso excessivo de telefones celulares ou a exposição de pessoas que vivem perto de uma torre de telefonia celular foram ligados a um efeito adverso sobre a saúde reprodutiva e neurológicas das mulheres de acordo com os dados gerados por estudos em outros países. Queremos verificar se o mesmo é verdadeiro para a população indiana", diz ele. Diferentes departamentos da AIIMS (Instituto de Ciências Médicas da Índia) estão ...

Dormir mal é um fator de risco para o diabetes

Taxa de glicose sanguínea aumenta quando período de sono é mais curto. Ter noites de sono mal dormidas pode aumentar as chances para desenvolver o Diabetes sugere um estudo Universidade de Chicago (EUA), publicado no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism. De acordo com o estudo, os resultados indicam que para manter-se longe da doença não basta apenas ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente, pois dormir o suficiente também é necessário para cuidar da saúde. O estudo avaliou cinco homens e seis mulheres, com idade na faixa dos 40 anos. Os participantes estavam um pouco acima do peso, não se exercitavam muito e dormiam, em média, oito horas por dia. Durante dois ciclos de 14 dias, os voluntários permaneceram em um laboratório onde tiveram sua alimentação, sono e atividade cuidadosamente monitorados. Eles não foram impedidos de comer nenhum alimento, inclusive junk food, e nem foram obrigados a se exercitar. Na primeira fase do estudo, os vo...